terça-feira, 31 de maio de 2011

Resident Evil: Operation Raccoon City tem algumas novidades reveladas


Através da mais recente edição da Official PlayStation Magazine descobrimos algumas novas informações sobre Resident Evil: Operation Raccoon City o spin-off de ação da franquia Resident Evil desenvolvido pela Slant Six Games. Aqui vão elas:

-O jogo contará com quatro classes de personagens: Recon, Medic, Surveilance e Heavy Weapons. O Recon você poderá mover um pouco mais rápido que um Medic, enquanto Heavy Weapons causará mais danos.

-Cada classe tem habilidades diferentes e possui de nove e doze armas.

-Operation Raccoon City oferece o modo Team Attack. Nele você ganha um determinado número de pontos, dependendo do inimigo morto.

-O artigo menciona alguns inimigos: Zumbis, Hunters, Tyrants, Spec Ops soldiers e Leon Kennedy.

-O sistema de mira é diferente do último jogo da franquia e ainda permite que você marque a mira no seu inimigo para conseguir correr.

-Operation Raccoon City, também tem um sistema de combate corpo a corpo. Ele irá propor tomadas bastante impressionantes na ação.

-Um tiro não-vital em um oponente pode atrair outros zumbis que serão atraídos pelo sangue da sua ferida.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Max Payne 3, entenda o porquê de São Paulo

Num preview completo a EDGE conversa com a Rockstar e questiona a escolha da cidade brasileira.

BEM-VINDO A SÃO PAULO

Uma das primeiras perguntas que surgiram após o anúncio do jogo foi: por que São Paulo? Por que levar Payne fora de sua casa, em Nova York, para a grande metrópole do Brasil?

"Nós vimos diversos ambientes que poderíamos encaixá-lo", responde Nelson. "É uma cidade enorme e há uma grande disparidade entre ricos e pobres. Aprender sobre isso, descobrir como o lugar é enorme, tem sido fascinante. "Importante, a Rockstar afirma ter colocado a mesma quantidade de pesquisa sobre a cidade como Remedy fez com Nova York, extraindo um número similar de materiais de primeira mão (o original Max Payne foi um dos primeiros títulos de PC que usaram fotos digitalizadas como textura).

Vários membros da equipe de desenvolvimento viajaram ao Brasil para semanas de fotografias e filmagens, imergindo-se na sociedade local. Quando perguntado sobre os elementos surpreendentes, Nelson acha difícil escolher apenas um ou dois exemplos. "Acho que as forças de elite da polícia que eles têm lá - o Bope - foram bastante interessantes, eles são caras muito sérios. E as músicas, os clubes, a cada esquina você terá coisas interessantes para descobrir. "Um dos principais objetivos, então, tem sido a de captar a diversidade da arquitetura e da cultura. "Nós realmente não podemos voltar a usar uma grande quantidade de ativos", diz Nelson. "Cada etapa vai ser diferente do passado.

O Brasil é um lugar fascinante para construir um jogo - há uma abundância de aspectos únicos para a configuração que vamos revelar ao longo do tempo. Temos muito para trabalhar. "E, de acordo com Nelson, o processo é contínuo. "A pesquisa é constante, é algo que podemos chegar em nossas mãos, praticamente todo o caminho de desenvolvimento. Todo mundo fica realmente interessado - estamos sempre trocando coisas conforme aprendemos, tentando nos certificar de que estamos recriando com precisão o local. Nós levamos isso muito a sério. "

Modern Warfare 3 já começa a causar polêmica

Às vezes as pessoas confundem os conceitos de “realismo” e “ficção”. Não entendem que não é necessário comprar um idéia só porque ela está disponível, e que não se pode analisar um evento sem conhecer seu contexto. Modern Warfare 3, sequência de um dos maiores sucessos da indústria de games, mal foi anunciado e já foi mal-interpretado
O trailer lançado esta semana, de apenas 1 minuto e meio, situa o jogo em uma III Guerra Mundial, ocorrendo nos dias atuais, causada pelos acontecimentos dos games anteriores, com batalhas em diversos locais ao redor do mundo, como Nova York, Berlim, Paris e Londres. A representação desta última foi a que gerou a maior controvérsia, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Os ingleses estão “furiosos” com o jogo – afirma o jornal – ligando um ataque terrorista em Londres, no jogo, ao evento real que aconteceu em julho de 2005: “Grupo de apoio as vítimas dos ataques suicidas de 7 de julho, que mataram 52 pessoas, pedem que Call of Duty: Modern Warfare 3 seja banido”. Ao mesmo tempo, o Mediawatch UK, que é um grupo de pessoas a favor de um controle mais rígido do governo sobre diversas mídias, disse que o jogo é de um “incrível mal gosto.”

Em nota oficial, a Activision, distribuidora do título, afirma que “Call of Duty: Modern Warfare 3 é um game de ação fictícia voltado para o público adulto e situado em uma III Guerra Mundial. As cenas do jogo são inteiramente fictícias e não têm a intenção de recriar quaisquer eventos históricos.”

Vale lembrar que Modern Warfare 2 também teve problemas com uma fase de ataque terrorista, ‘No Russian’, e Medal of Honor do ano passado sofreu críticas por permitir o controle de Talibãs no seu multiplayer.

A proposta destes jogos é exatamente mostrar situações com realismo. Será que as pessoas estão tão assustadas com o terrorismo que são incapazes até mesmo de jogar videogame? Se a polêmica contribui ou não, o fato é que as vendas dizem o contrário. Se a história vai se repetir este ano, teremos que esperar até 8 de novembro, data oficial de lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, para PS3, Xbox 360 e PCs.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prisão chinesa obriga detentos a jogar videogame

Um presídio em Heilongjiang, no norte da China, obriga seus detentos a passar 12 horas por dia jogando o game online World of Warcraft. É o que alega um ex-guarda da cadeia, que explica o esquema.
Os prisioneiros jogavam para ganhar créditos (como novos personagens e poderes) que posteriormente eram revendidos na internet – e rendiam até R$ 900 diários aos administradores da cadeia. O valor é alto, mas plausível: a prática de revender créditos obtidos em games, que se chama "gold farming", movimenta mais de US$ 1,2 bilhão no país.

Atualização de "Mortal Kombat" faz rebalanceamento e deixa Kung Lao mais fraco


A NetherRealm Studios disponibilizou nesse final de semana a primeira grande atualização automática para "Mortal Kombat". Visando o balanceamento das lutas, alguns personagens ficaram mais fracos, como é o caso de Kung Lao, e grande parte dos combos foram revisados para causar menos danos ao azarado oponente.

Além disso, a revisão inclui também a redução de força de golpes especiais de alguns lutadores e ajustes em combos básicos. Vale lembrar que, assim como foi informado pela produtora em abril, tal pacote de correção faz parte das revisões automáticas visando o equilíbrio das lutas sem a necessidade de o jogador baixar pacotes de download.

Confira abaixo a lista completa de novidades do jogo:


-Redução de danos em combos de diversos lutadores, em especial do Kung Lao
 

-Alguns movimentos especiais tiveram danos reduzidos.
 

-Movimento "Enhanced" de "Fan Toss" de Kitana teve aumento de danos
 

-Algumas escalas de danos foram ajustadas.
 

-Dano em alguns combos básicos que estavam fazendo muito dano sem usar qualquer medidor foram revisados.
 

-Sheeva teve aumento de danos em vários de seus movimentos e ataques.
 

-Algumas propriedades do estilo de luta de Sonya foram temporariamente reduzidas para minimizar sua habilidade de prender o inimigo no chão quando ele está atordoado.
 

-Chute frontal de Kano foi modificado para ataque contra defesa baixa
 

-Redução na recuperação do Upball do Kano para se adequar a recuperação do Flip Kick de Johnny Cage.
 

-Danos de alguns movimentos especiais e ataques de Baraka ficaram mais fortes
 

-Facilidade em aplicar um combo após acertar alguém com o movimento que fatia o oponente de Baraka
 

-Aumento de dano em inimigos congelados por Sub-Zero
 

-Combo de chute e soco do Baraka foi modificado
A volta do Fatality!


"Mortal Kombat" chegou em versões para PlayStation 3 e Xbox 360 com a dura tarefa de apagar a má impressão deixada pelos jogos em 3D lançados nos últimos anos, e marcar de vez a chegada da franquia à geração de consoles em alta definição - "MK vs. DC Universe" foge tanto da essência da franquia que, convenhamos, não conta.

Felizmente, o título consegue se dar bem na missão, aliando visual arrasador e mecânica de luta nostálgica com uma quantidade absurda de conteúdo, como combates em dupla, desafios e modo história com horas de animações.

Até legendas em português entraram na conta (ainda que com alguns errinhos), ajudando quem não domina o idioma a apreciar o embate entre as exóticas forças do bem e do mal. O game chegou aos EUA no dia 19 de abril, mas o lançamento brasileiro aconteceu pouco depois, no dia 28. Por aqui, a ocasião foi pontuada por duas grandes festas de lançamento em livrarias em São Paulo, que tiveram torneios, brindes e até a presença de Hector Sanchez, produtor de "Mortal Kombat".

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sony revela inimigos descartados de God of War III e mais


A Sony revelou no PlayStation.Blog alguns inimigos de God of War III que foram descartados no jogo final e também alguns que estiveram presentes e com seus respectivos comentários.

Por exemplo, uma versão de Hades sem capacete estava sendo cogitada, mas não acabou marcando presença.

Lançado pela Sony em março de 2010, God of War III é um jogo desenvolvido exclusivmente para PlayStation 3. 

 

Dirt 3: Comparação gráfica em vídeo entre o mínimo e máximo do jogo


A alguns dias Dirt 3 foi lançado via steam para Pc e teve seu lançamento
oficial nesta segunda feira para as plataformas PS3, Xbox 360 e Pc. Hoje
vários videos gameplays do jogo começaram a surgir para a versão do jogo
nos computadores.
Foi liberado um novo vídeo gameplay no youtube de Dirt 3 pelo usuário
chamado "willianwojcik" mostrando as diferenças entre os gráficos no mínimo
e máximo do jogo, que mostra que Dirt 3 mesmo sendo jogado nas configurações
mínimas fica com um gráfico muito bom. Confira o gameplay logo abaixo.

Detonado Left 4 Dead 2 - PC

 

Começo de um novo detonado! 
 

Para Microsoft, Windows 8 dará impulso para games no PC


O diretor da Microsoft Steve Balmer anunciou que o lançamento do sistema operacional Windows 8, em 2012, dará impulso para os games no PC. Balmer confirmou que a plataforma desenvolvida para PC, tablets e smartphones foi preparada para receber jogos como "um dos componentes chave para todo o sistema".

Recentemente, a empresa parece ter voltado suas atenções para esse mercado ao anunciar uma versão de Fable 3 para PCs, reformular o serviço online Games for Windows Marketplace e focar esforços no desenvolvimento do MMO gratuito Age of Empires Online, ainda sem previsão de lançamento.

Segundo a imprensa especializada, a comprovação dessa nova orientação estratégica será constatada na E3, em junho, evento onde se espera uma apresentação robusta da companhia, bastante superior a do ano passado.

"Multiplayer de Modern Warfare 3 NÃO será pago" diz Robert Bowling

Robert Bowling disse em seu Twitter oficial (@fourzerotwo) que o modo Multiplayer do aguardado Modern Warfare 3 não será pago, desmentindo um dos vários boatos sobre a produção do novo Call of Duty.

Ele escreveu:
"I've been very clear that we will never have pay for play multiplayer and that remains true for #MW3"

Tradução:
"Eu fui muito claro quando disse que nunca pagaríamos para jogar multiplayer e isso se mantém no #MW3"

Há alguns anos atrás, antes do lançamento de Modern Warfare 2, também houveram especulações sobre um Multiplayer "pago", onde Bowling também desmentiu, mas não confirmou se futuros jogos da franquia iriam ser pagos, o que aumentou a polêmica em torno de Modern Warfare 3.


Quem quiser acompanhar o Twitter de Robert Bowling e ficar por dentro do MW3:
@FourZeroTwo


Modern Warfare 3 chega as lojas no dia 8 de Novembro.

Left 4 Dead 2 - Video Comentado


Após uma infestação de zumbis dizimar metade da população do planeta, os sobreviventes devem fazer de tudo para se manterem vivos em uma Louisiana (EUA) repleta de mortos-vivos. O único jeito para isso é meter bala em qualquer coisa que apareça pela frente.

Left 4 Dead 2 é a sequência do jogo de ação em primeira pessoa da Valve e traz novidades, como combate corpo-a-corpo melhorado e modo multiplayer ampliado.

Você tem o que é preciso para sobreviver nesse inferno?






terça-feira, 24 de maio de 2011

Haverá L.a. Noire 2 E 3?


Ainda L.A. Noire está aquecer as prateleiras das diversas lojas da especialidade, e a Take-Two já fala de novos jogos da série.

De acordo com o Kotaku, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, editora dos jogos da Rockstar, afirmou numa recente reunião com os investidores que estão a contar com novos jogos da série L.A. Noire.

Strauss Zelnick comentou, "Temos todas as razões para acreditar que o L.A. Noire é outro franchise forte para esta companhia. Vemos isto como um novo franchise poderoso".

Com o sucesso a nível da crítica, certamente que os planos para a Team Bondi e Rockstar poderão passar para um novo nível.

Da parte das produtoras nada foi ainda referido sobre o assunto.

Uma coisa é certa. A nova tecnologia de L.A. Noire de captura de movimentos da face será certamente empregue em outros projetos. Estão a pensar em GTA?

The Witcher 2, Saiu nota da IGN Depois de encantar a Europa é ovacionado no resto do mundo



A CD Projekt Red Studio estranhamente fez a distribuição prévia de seu novo título para análise somente para Europa e enquanto a imprensa do Velho Mundo se deliciava com o mais novo sucesso da produtora, o resto do mundo teve que aguardar o lançamento oficial do jogo para colocar as mãos na seqüência de um dos RPGs mais bem sucedidos dos últimos anos.


Agora, uma semana após ter sido liberado, começam a sair as notas dos três principais veículos de análises de games da internet e, The Witcher 2: Assassins of Kings não faz feio, foi ovacionado com um 9.4 da Gametrailers, conquistou um 9.0 da Gamespot e nota 9,0 da IGN.


Médias no Gamerankings e Metacritic

• Metacritic - Média 9,1

• Gamerankings - Media 8,8


 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Primeiro Gameplay Dead Island


Depois de um trailer que fez chorar até as pedras da calçada e de rumores sobre uma possível adaptação para o cinema, finalmente surge um vislumbre daquela que vai ser a jogabilidade em Dead Island.

O site GameTrailers lançou um vídeo onde Vincent Kummer, da Deep Silver, nos apresenta aquela que será a mecânica de Dead Island: um jogo na primeira pessoa que dará principal importância ao combate de curta distância, mas onde as armas de fogo também marcarão presença.

Apesar de todo o sangue e adrenalina, o jogo carece de algumas melhorias, principalmente no que diz respeito à animação das personagens. Vejam o vídeo e tirem as vossas avaliações:

domingo, 22 de maio de 2011

O que pode ser melhorado em PES 2012?


Futebol real. Simulação real. Exatamente com estas palavras foi anunciado no dia 20/05/2011 novo título da série Pro Evolution Soccer, uma nova edição que vem para brigar com o rival FIFA e que mais uma vez conta com a participação do legendário Shingo ‘Seabass’ Takatsuka, produtor da série.
A saga PES reúne fãs em todo o mundo, e no Brasil é o game de futebol mais vendido. Alguns fãs, cansados das promessas da Konami, acabaram indo para o lado do adversário, a Electronic Arts e seu FIFA acabaram arrematando alguns fãs de PES, pelo menos nas duas últimas temporadas. No entanto, ano após ano, a equipe de Seabass tenta reconquistar estes fãs e atrair outros com novas melhorias que muitos olham com desconfiança, porque no final, pouco alteram o resultado final.

Veremos a seguir quais são as propostas deste ano para combater FIFA 12. Levando em consideração a mesma engine de jogo dos anos anteriores, a Konami vai precisar de algo a mais para entrar na competição, algo que deve ir muito além dos efeitos gráficos. Deve atacar o ponto mais criticado pelos jogadores de FIFA, a jogabilidade, um ponto onde o PES já foi o melhor.
A Konami tem enfatizado por vários anos a adaptação e transmissão para jogadores de videogame toda a emoção vivida nos campos de futebol reais, o fator da ambientação sempre esteve presente na série e foi com a edição de 2011 que apostaram nos efeitos de câmera e lances distintos dos atletas dentro de campo. Seabass garantiu que com PES 2012 e os próximos que virão, estes recursos serão melhorados ainda mais.


Novos movimentos para provocar novas oportunidades

É esperada que esta edição 2012 concentre-se em oferecer a melhor sensação possível ao jogador, como se ele estivesse de verdade dentro do campo em uma partida real, e para isso, conscientes de suas limitações, a Konami irá oferecer uma fluidez maior e uma variedade muito superior de movimentação e controle sobre a bola, ainda não vista na série. Isto quer dizer que a empresa está trabalhando especificamente para deixar PES mais próximo de um jogo real e da forma como é jogado, sendo esta, uma das características principais de PES 2012.
Mas como conseguir isso? Em PES 2012 a principal aposta é melhorar de forma significativa a Inteligência Artificial (IA) dos jogadores, tanto dos companheiros de time como a dos adversários, característica esta, que deixou um pouco a desejar nos últimos jogos da série.
 A IA pensará como uma equipe de verdade: Com o jogador e contra ele

O jogo ofensivo é um dos pontos fortes de PES 2012, já que está edição irá se beneficiar de um enfoque muito mais livre, que permitirá aos jogadores controlar de maneira mais precisa o ritmo e a troca de bola durante o ataque; com os novos elementos da IA, os companheiros de time irão se oferecer com mais frequência para receber a bola e o mais importante, livre de marcações, além de também apoiarem as situações onde o jogador se encontrar em bolas divididas. Neste sentido, os atletas desmarcados também irão ajudar a valorizar muitas outras opções de ataque, que permitirão movimentar a bola com maior facilidade, uma vez que a defesa adversária tenta fechar os espaços. É neste tipo de situação que poderemos ver uma equipe muito mais integrada, que irá reagir aos movimentos do jogador com a posse de bola, tentando buscar oportunidades para marcar o gol ou então recuperar a posse de bola.

Os jogadores vão oferecer mais apoio para desmarcar

O plano defensivo, tanto por zona como individual, também foi melhorado; com estas mudanças, os jogadores serão forçados a terem uma visão de defesa, para tapar os buracos mais rápido e mudar os atletas de posição. Nesta versão será mais fácil roubar a bola do adversário, colocando-se a frente dele, também será mais fácil manter a posse de bola, até que os companheiros de time se aproximem.

Trocar de jogador será mais rápido e preciso.

Outra melhoria será a incorporação de um novo sistema adicional de troca de jogadores feita com a alavanca direcional direita, algo que o seu grande rival FIFA permite e possibilita a troca com muito mais rapidez para qualquer jogador que estiver em campo, para assim reagir de maneira muito mais rápida e efetiva aos ataques do time adversário. Além disso, a marcação e a resistência dos jogadores é também uma das melhorias nesta área, fazendo com que os jogadores mantenham uma linha muito mais defensiva em suas respectivas posições, de forma muito mais efetiva.
Este novo sistema de troca também se aplica quando estamos sem a posse de bola, como em cobranças de falta, por exemplo, de modo que a criação e execução de finalizações vão mudar radicalmente desde o primeiro momento e pode criar novas oportunidades e espaços de forma muito mais acessível.
Um dos defeitos detectados em PES 2011 foi a enorme diferença entre os jogadores famosos em relação ao outros jogadores do time, que acabavam pesando mais para um lado da balança e atrapalhavam a finalização das jogadas. Basicamente era mais fácil vencer toda a defesa adversária com a estrela do time, do que com o time todo em uma boa jogada, algo que pretende ser solucionado em PES 2012.
No entanto, a personalização destes jogadores continuará presente em PES 2012, e melhorada. Os jogadores defensivos, por exemplo, usarão de sua força e estatura para tirar os adversários da frente, graças a um sistema de colisão melhorado que dependerá da constituição física e das habilidades de cada jogador.
O resultado é um jogo que, reproduz com fidelidade as principais características dos melhores jogadores do mundo, mas sem deixar de lado o equilíbrio que permitirá enfrentar a partida sem grandes diferenças entre os jogadores em campo.
E isto é só o começo: Ainda há muito mais por vir

Além da evolução tática, também foram feitas melhorias no plano das animações e de movimentos. Está de volta a diferença de estilos dos jogadores e as situações com bola parada irão receber melhorias, novos sistemas que prometem mais opções de passes e gerenciamento de táticas para personalizar a partida ao gosto dos jogadores. Tanto que em breve devem ser anunciados novos modos de jogo.

Mais opções para potencializar o modo online
Outro aspecto que a Konami quer melhorar é o modo online. Seabass assegurou que a comunidade online está se tornando um lugar cada vez mais divertido e pretende introduzir melhorias para potencializar as partidas, como por exemplo, as partidas entre comunidades.
No que diz respeito aos gráficos, pequenas melhorias na iluminação. Não devemos esperar grandes mudanças, devemos ter em mente que a engine usada em cada versão da presente geração – herdada da época do PS2/Xbox – não consegue fazer muita mais coisa. A Konami está consciente disso e assegurou que já tem planos para uma reconstrução completa da série Pro Evolucion Soccer, sendo assim podemos pensar que preparam finalmente uma engine a altura de FIFA.
PES 2012 tem lançamento previsto entre os meses de outubro e novembro de 2011, para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Wii, PSP e PlayStation 2. As primeiras informações estão na mesa, agora é esperar pelas outras novidades que a Konami está preparando para breve.

Jogos do PSP serão remasterizados em HD para PS3

A sony anunciou que trará uma leva de jogos do PSP para os portadores do ps3, ainda não esclareceram quais os títulos, mas sabemos que "God of War Portable Collection" já esta nos planos, Os jogos serão customizados dando suporte a troféus e ao SIXASIS e tambem terão superte a visão 3D.
No Japão o primeiro título será "Monster Hunter Portable 3rd" depois para os outros conti8nentes com gráficos belíssimos de suas paisagens, incluindo os monstros as armas e equipamentos, terá uma experiencia dinâmica em poder jogar este belo jogo numa grande TV.
Ainda sem detalhes para programação para Europa e America do Norte, mas concerteza sarão grandes jogos lançados, esperamos ver uma coleção de Metal Gear, e vocês quais suas espectativas, quais os jogos que acham que são bons para serem remasterizados em HD?

Call of Duty Modern Warfare 3 vai além da engine de MW2

Se você está preocupado sobre a Infinity Ward usar a mesma engine de Modern Warfare 2, no Modern Warfare 3; e que por causa disso o game possa ficar graficamente ultrapassado, você pode descansar. Robert Bowling tranquilizou os fãs recentemente no Twitter e garantiu melhorias significativas na engine e que o jogo "vai muito além do motor de MW2". Embora Bowling não tenha dado detalhes oficiais sobre essas melhorias, ele disse que a equipe adicionou um monte de "coisas legais" para Modern Warfare 3.

Call of Duty: Modern Warfare 3 vai ser revelado ao público no dia 23 de Maio durante as Finais da Conferência Oeste da NBA. A Infinity Ward recentemente revelou 4 Teasers (vídeos) do jogo muito antecipadamente, após o vazamento de algumas imagens.

sábado, 21 de maio de 2011

A Amazon está finalmente chegando ao Brasil

Possivelmente já em 2011

A Amazon uma das empresas mais populares em vendas pela internet finalmente deverá dar as caras no Brasil. Famosamente conhecida por vendas de livros e e-books, a gigante confirmou que possuiu planos de entrar no mercado brasileiro, é que isso deve acontecer, possivelmente, ainda durante esse ano ou começo de 2012.

No site da revista Veja, algumas das informações liberadas, reportam que as negociações entre a companhia estadunidense e as maiores editoras de livros do Brasil já estão em aberto, porém a entrada no mercado não deverá se limitar à venda de livros.

Segundo o vice-coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Affonso Souza: "A Amazon é uma empresa muito grande. Por isso, é improvável que venha para o Brasil só para vender livros." Ele também ressalta que a empresa já mostrava interesse no mercado brasileiro desde 2005, quando entrou na justiça brasileira para requisitar um domínio que havia sido comprado por terceiros, no caso a "amazon.com.br", porém a ação da empresa não tivera o veredito positivo.

Com a chegada de um grande jogador das no mercado de vendas online no país, alguns outros grandalhões, que por ora, trabalham sozinhos na área de comércio eletrônico no Brasil, como o grupo B2W, responsável por serviços como o Submarino, Americanas, Shop Time e o serviço online de vendas que engorda as bilheterias brasileiras, a Ingresso.com a competição e a guerra de preços deverá se acirrar.

 Outro observação importante dessa chegada, é que a mesmas acontece durante num momento chave da indústria de tables no Brasil, que após sofrer um investimento na casa dos bilhões da montadora FoxConn, também terá um grande impacto, através das novas medidas do governo, que praticamente isentarão os tributos sobre os aparelhos. E sendo a Amazon uma especialista quando se trata de vendas por tais eletrônicos, a vida dos brasileiros deverá, além de uma nova opção, receber uma injeção a mais de informação e agilidade na área.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

IGN começa a pagar caro pelas notas que anda aplicando

A IGN tem sido polêmica em suas avaliações de games, o rigor aplicado ao análisar títulos recentes tem irritado tanta gente que ela separou os comentários sobre sua recente crítica do jogo Brink que teve uma nota baixíssima sob o ponto de vista dos seus leitores e procurou responder as indagações mais calorosas. Segue o texto em que a IGN tenta amenizar o caso:

Leitores com ódio

"Cada editor da IGN deseja ter tempo para responder pessoalmente a cada comentário semi-são dos painéis de mensagem, mas nós não. No entanto, em um esforço para elevar o nível do discurso, decidimos escolher alguns dos comentários mais interessantes na opinião de Peter Eykemans sobre a recente análise de Brink's e respondê-las. O revisor não escolheu os comentários a serem debatidos. Esta tarefa coube ao seu colega, Antônio Gallegos. A seguir estão os comentários originais como eles apareceram em IGN.com, com a resposta do revisor em seguida. Alguns comentários podem ter sido editados, mas o conteúdo continua intacto."

Para ler a indignação dos leitores e as justificativas da IGN clique aqui

No final ela tenta jocosamente convencer todo mundo que uma Nota 6,0 (definido por "okay") é uma boa nota e se traduz num bom jogo e ainda mais, o revisor diz que adora Brink.

Os principais jogos, que na opinião dos leitores, foram subvalorizados pela IGN foram:


Mortal Kombat - Nota 8,0

L. A. Noire - Nota 8,5

Fable III (PC) - Nota 6,0

Brink - Nota 6,0

The First Templar - Nota 4,0


Cabe lembrar que cada um dos jogos acima estão com médias no Gamerankings e Metacritic acima das avaliações da IGN.

Um título que ficou imune à crítica implacável da IGN foi Portal 2, vamos ver como ela se comporta ao dar sua nota ao novo sucesso The Witcher 2.


Para efeito de comparação segue as médias da Metacritic

Mortal Kombat - Nota 8,6

L. A. Noire - Nota 9,0

Fable III (PC) - Nota 7,3

Brink - Nota 7,1

The First Templar - Nota 6,1


Nota do Editor

Inevitavelmente, vamos ler comentários da matéria com as seguintes bandeiras:
"Sou eu que faço a minha própria avaliação".
"Eu não ligo pra nota de ninguém".
"Quem se baseia em reviews não tem personalidade".

Para os membros que defendem a postura: "Não acredito em reviews, sou eu que faço minhas próprias reviews"

Fica a resposta:

Os reviews da crítica especializada são fundamentais, eles costumam abordar problemas técnicos e as qualidades de um game sem a visão apaixonada dos jogadores e fãs. Devemos adotá-los apenas como referência, pois a função deles não é apontar se devemos jogar game A ou B e sim auxiliar na escolha de um bom título para comprar.

Quem paga pelos seus jogos não quer dar um tiro no escuro gastando dinheiro numa coisa que talvez possa não gostar, para quem pirateia jogo review não serve pra nada, pois para essa gente se o jogo for bom ou ruim vai ser indiferente já que não sairá nada ou praticamente nada do seu bolso, mas para quem investe e valoriza sua diversão, um review ou a opinião de outros jogadores pode ser fundamental para sua economia pessoal.

Eu compro sem exceção todos os games que jogo, nunca me influenciei por review nenhuma, se quero jogar um título com review positiva ou negativa, eu arrisco, mas sempre analiso vários pontos de vista, para ver se o título em questão merece compra imediata ou se pode ser adiado para uma futura promoção.

Megaman Legends 3 Prototype Adiado


Péssima notícias para os que estavam loucos para testar o jogo.
Segundo a revista Famitsu, o jogo não irá mais sair com o lançamento da eShop. O adiamento, segundo a Capcom, é devido ao jogo não estar polido o suficiente, eles querem um pouco mais de tempo para poderem arrumarem umas coisinhas aqui e outras ali.

Jogadores encontram problemas para rodar "L.A. Noire" no PS3 e X360

Os problemas dos jogadores estão indo além dos casos apresentados em “L.A. Noire”. De acordo com alguns relatos, tanto o PlayStation 3 quanto o Xbox 360 estão “travando” ao tentar executar o conteúdo presente nos discos do jogo.

“A Rockstar atualizou a área de perguntas e respostas do site com medidas para reverter essa situação, admitindo que há uma falha em ‘L.A. Noire’. Perceba que isso não é um problema específico do PlayStation 3 e também está afetando outros consoles”, disse a Sony em nota.

Veja como agir neste caso:

. Apague o arquivo do jogo “L.A. Noire” (não o arquivo de save) do sistema do PlayStation 3. No Xbox 360, limpe o cache;
. Crie um usuário temporário no PlayStation 3 para garantir que novos arquivos de save serão criados. No Xbox 360, crie um usuário de conta Prata;
. Carregue o jogo e tente novamente. Caso esteja utilizando o PlayStation 3, jogue enquanto está conectado à PlayStation Network;
. Veja se o disco está com riscos, sujeira ou outras marcas. Limpe-o se necessário;
. Teste outros discos em seu PlayStation 3/Xbox 360 para ver se o erro acontece com outras mídias, o que pode significar um problema do videogame;
. Teste o seu jogo em outros videogames ou use outro disco de “L.A. Noire” em seu console para determinar se o problema está na mídia ou no aparelho.

Caso o problema continue, a Rockstar pede aos jogadores que acessem o seu site oficial, clique em “Support” e em seguida vá para a área “Submit a Request” para fornecer mais informações à produtora, como modelo do console e os passos seguidos para tentar eliminar o erro. No caso do PlayStation 3, também é sugerido salvar o arquivo de save em um dispositivo USB e enviá-lo para que a produtora faça uma verificação

A Volta do Blog!

Eae galera,beleza?Bem como eu tinha falado,eu poderia voltar a postar noticías no blog!
Pois bem,eu vou voltar so com o blog e postando so noticías.

 
Powered by Blogger | Printable Coupons